Loading
Vivence Suítes Hotel

5 erros que você não pode cometer ao organizar eventos

  • Home
  • Blog
  • Posts

Caso você não preste atenção em diversos fatores, a chance de cometer equívocos é imensa. Por conta disso, é fundamental conhecer os principais erros ao produzir eventos, a fim de evitar deslizes. A equipe de eventos do Vivence Suítes Hotel Goiânia está a disposição para auxiliar em todos os detalhes.

1. Agendamento de última hora

Um equívoco que pode fazer o seu evento desandar é deixar para agendar no último momento possível. Isso vale para o agendamento do local em que o evento ocorrerá, bem como para a data e o horário escolhidos por você ou por quem contratar o seu serviço.

Quanto mais cedo você agendar esses detalhes, mais fácil será a organização do evento, que possui muitos outros fatores a serem considerados. Ao tirar isso do caminho, você terá tempo para se dedicar a outros aspectos da produção, sem se preocupar com imprevistos relacionados a esses elementos.

2. Indefinição do público-alvo

É essencial definir o público-alvo do seu evento. É a partir desse público que você terá condições de saber como elaborar um plano de divulgação eficaz, além de adotar medidas que proporcionarão mais satisfação aos frequentadores de cada evento.

3. Detalhes ignorados

Quem não tem muito tempo para preparar um evento acaba voltando sua atenção para determinadas prioridades. Caso detalhes sejam ignorados nesse processo, o evento correrá o risco de ser um fracasso total, visto que nenhum detalhe pode ser despercebido na produção de eventos esportivos.

4. Não erre nas inscrições

Eventos na maioria das vezes tem sua renda baseada no valor das inscrições pagas pelos participantes. Então nesse momento você não pode falhar. Se planeje, tenha uma estratégia bem elaborada de lote de inscrições, ofereça lotes promocionais antecipados, acompanhe as vendas em tempo real, etc… Lembre-se que isso pode determinar o sucesso do seu evento.

Uma ferramenta que pode ajudar é o Meu Ingresso, uma plataforma de organização de eventos e inscrições online. O serviço é gratuito e para produtores de evento e oferece todas as funcionalidades que você precisa para sua gestão de inscrições.

Ao aplicar as indicações acima, você não cometerá os mesmos erros de tantos outros produtores de eventos esportivos.

5. Invista no pós-evento

Esta é uma etapa que por vezes é erroneamente negligenciada e que deve fazer sempre parte de um planejamento assertivo de eventos ou worskhops. Colete o feedback do público participante, verifique quais foram os pontos de destaque e os que podem ser melhorados.

Esses retornos podem dar insights para novas ações e novas oportunidades de negócio e relacionamento com seu público de interesse.

Tags