Loading
Vivence Suítes Hotel

Atrações para Terceira Idade em Goiânia

Você sabia que Goiânia tem lugares e programações voltadas para a terceira idade?

São bailes, cursos de artesanato e informática, hidroginástica, natação e universidade aberta – a cidade tem opções de lazer, qualificação profissional e atrativos para os que vivem a melhor idade na capital goiana. Conheça os locais de lazer e práticas de atividades voltadas especialmente para a terceira idade em Goiânia:

 

Melhoridade Academia

Voltada para o público da terceira idade, a Melhoridade Academia oferece aulas de musculação, ergometria, treino funcional, pilates, dança de salão, relaxamento, alongamento, ritmos e muitas outras. A academia conta com duas unidades em Goiânia, uma no Setor Bueno e outra no Setor Oeste.

Onde: Avenida T5, N233, Setor Bueno

Telefone: 3945-0455

Onde: Av. T7, N384, Setor Oeste

Telefone: 3945-5813

 

Ativa Idade Turismo

Primeira empresa brasileira criada exclusivamente para atender a terceira idade, a Ativa Idade desenvolve roteiros, palestras, cursos, eventos e passeios voltados especialmente para o público da melhor idade. Com pacotes nacionais e internacionais, a agência organiza viagens para destinos como Holanda, Alemanha, Colômbia, México e Turquia.

Onde: Alameda Ricardo Paranhos, 540, Sala 39, Centro Comercial Caiobá, Setor Marista

Telefone: 3945-2702

 

 

Cinema Lumière Bougainville

cinema

Com programação que vai dos filmes blockbusters até títulos cult, o Cinema Lumière do Shopping Bougainville é a dica para curtir um bom cineminha.

Onde: Piso 3, Shopping Bougainville, Rua 9, N1855, Setor Marista

Telefone: 3281-0463

 

Feira do Cerrado

Feira

Divulgando e comercializando produtos feitos por artistas de todos os ramos e de todo o estado de Goiás, a Feira do Cerrado ajuda a fortalecer e valorizar a cultura e as tradições locais. Por lá é possível encontrar peças de artesanato e artes, além de comidinhas típicas das feiras.

Onde: Rua 72, Parque da Criança (atrás do Estádio Serra Dourada), Jardim Goiás

Quando: Domingo das 09h às 13h. Quinta-feira das 17h às 22h.

Entrada Franca

 

Projeto Vida Ativa do Clube Jaó

Com o objetivo de socializar e incentivar a prática de esportes, o projeto Vida Ativa oferece aulas de hidroginástica, dançam alongamento, caminhada e muitas outras atividades culturais. O grupo tem encontros todas as sextas-feiras, das 16h às 20h, e o programa é aberto para não-sócios do clube, sendo cobrada uma taxa mensal de R$55, com matrícula de R$25.

Projeto Vida Ativa do Clube Jaó

Quando: todas as sextas-feiras das 16h às 20h

Onde: Clube Jaó

Endereço: Av. Quitandinha, N600, Setor Jaó

Informações: 3269-8028

 

Grupo Social com Idosos – Vida Plena

Organizado pelo SESC Centro, o Grupo Social com Idosos Vida Plena promove a autonomia, resgate da autoestima e melhoria da qualidade de vida da terceira idade. O grupo oferece palestras, oficinas, dinâmicas, reflexões, visitas institucionais e minicursos, além de acompanhamento nutricional, atividades físicas com avaliação físico-funcional, rodas de conversa sobre saúde e curso de inclusão digital.

Turmas: terças e quintas-feiras e as quartas e sextas-feiras

Horário: 14h às 17h

Mais informações pelo telefone: (62) 3933-1722

 

Centro de Convivência de Idosos Vila Vida

Centro

O Centro de Convivência de Idosos Vila Vida atende idosos de várias regiões de Goiânia, onde participam de diversas atividades gratuitas, como oficina educativa, hidroginástica, coral e bailes dançantes.

Endereço: Rua 267 com 270-A, no Setor Coimbra

Telefone: (62) 3201-9540

 

UNATI

Unati

A UNATI integra o Programa de Gerontologia Social da Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC Goiás) e visa integrar pessoas idosas (50 anos ou mais) o acesso ao mundo acadêmico, na perspectiva da educação continuada, motivando-os a assumir presença efetiva nas organizações da sociedade civil e movimentos sociais. São oferecidos gratuitamente aos idosos oficinas com duração de três meses nas áreas de empreendedorismo, psicologia, fisioterapia, fonoaudiologia, teatro, aulas de inglês e espanhol, dança, música e pintura.

Endereço: Avenida Universitária 1.440, Setor Universitário, em Goiânia.

Telefone: 3946-1339

 

Programa Vida Ativa

Programa

O Programa Vida Ativa do Clube do Povo, no Setor Finsocial, atende idosos com o objetivo de estimular a prática de atividade física e o convívio social. As atividades são de hidroginástica, natação, dança e jogos. Atualmente, 200 idosos participam do programa Vida Ativa desde sua fundação em 2008. As aulas de hidroginástica acontecem diuturnamente de terça a sexta-feira, às 9h, 14h30 e 16h. As aulas de natação acontecem as terças e quartas às 9h50.

Endereço: Rua VF-15, Setor Finsocial

Telefone: 3524-3599

 

Centro de Convivência de Idosos Cândida de Morais

Centro

O Centro de Convivência de Idosos Cândida de Morais é voltada para o atendimento a pessoas com mais de 60 anos. O local visa a interação social, troca de experiências e valorização dos idosos. A unidade oferece atividades gratuitas como cozinha terapêutica, informática, dança, teatro, coral, teclado, oficina de beleza, roda de conversa e momentos lúdicos, sessão de cinema e atividades pedagógicas. O atendimento conta com equipe de pedagogos, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, terapeuta ocupacional, assistente sociais e psicólogo. Os interessados devem se cadastrar para participar das atividades.

Endereço: Rua Palmares, entre CM-08 e CM-10, Setor Cândida de Morais

Telefone: 3201-6399

Fonte: Curta Mais

 

Hospedagem para Terceira Idade é no Vivence Suítes Hotel Goiânia que conta com a melhor localização da cidade.

Informações e reservas 0800 878 4080

 

Tags

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *